quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

como assegurar a durabilidade de aparelhos tecnológicos?











    De fato estamos vivendo em um período de  ascensão  de aparelhos de alta tecnologia, novos modelos surgem em período de tempo menor que outrora, nos oferecendo uma gama de aparelhos sofisticados. Sendo assim estes, estão favorecendo cada vez mais a praticidade do cotidiano dos sujeitos em que vivem em constante atividade corriqueira, minimizando o gasto de tempo sendo que o é um elemento essencial, porem escasso na vida das pessoas.   
    Muitas,  vezes utilizarmos os aparelhos eletrônicos sem ter o conhecimento prévio de como  deve ser utilizado, mas vale lembrar que muitos vem acompanhado pelo manual de instrução e passa "despercebido". Manuseamos da melhor maneira que nos apraz , porem nem sempre é do jeito correto e com isso vem gerando consequências dispendiosa tanto para o aparelho quanto ao proprietário. São necessárias algumas precauções para a boa conservação dos equipamentos tais como:

  •  Assegure-se de que o local em que o equipamentos se encontram esteja bem ventilado, pois os equipamentos eletrônicos são uma fonte importante de calor e gases nocivos. 
  •   Aproveite ao máximo a luz natural. Seu monitor poderá precisar de protetor de tela para reduzir o reflexo, mas tente manter a mesa perto da janela para ler sob a luz natural.
  • Caso o produto que veio a adquirir, não esteja acompanhado pelo manual comunique ao responsável ou fabricante do aparelho para que solucione o problema. 
  • Ler o manual de uso atenciosamente,por mais que seja cansativo, incompreensível ou até você ache torturante.
  • Seguir os passos de instalação com precaução e atenção.
  Estas são algumas sugestões para para que os  equipamentos tenham uma probabilidade maior de duração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário